Nossa História

Imagem 1
Imagem 1

Imagem 2
Imagem 2

Imagem 6
Imagem 6

Imagem 1
Imagem 1

1/6

 

Dona Valeria, mais conhecida como Nonna Valeria, nasceu em Padova na Italia. Foi lá onde ela passou sua infância, e na escola que frequentava, além das matérias didáticas, aprendeu tricô, bordado, culinária e todos os segredos do molho de tomate perfeito, digno das cantinas italianas. Ele é adocicado e ácido na medida, sabe? 

Após a Segunda Guerra, veio para o Brasil com seus pais e irmãos, e aqui formou sua própria família, aos 20 anos. Teve 4 filhos, e tudo o que aprendeu, ensinou a eles, inclusive as receitas maravilhosas. 

Foi assim que Flavia, sua filha mais velha, aprendeu o molho de tomate e tomou gosto pela cozinha também. Por muitos anos ouviu de suas filhas e genros que ela deveria fazer os molhos para vender porque tinham certeza da delícia que eram e que seria um sucesso. Mas ela nunca se empolgou com a ideia. Foi quando COVID 19 chegou! Nonna Valeria foi passar uns dias na casa da Flavia, e em meio a conversas suas filhas criaram o Instagram, começaram a divulgar e anunciar as vendas, e ela se viu “obrigada”(risos) a começar a fazer os molhos, afinal, nada melhor do que ter a dona da receita junto, para dar aquele toque especial. E está dando certo!

Sotto Sole (seco ao sol) é uma referência aos tomates que ficam ao sol lá na Itália, por isso o nome, escolhido pela Nonna, não poderia ser mais especial. ❤️⁣

Agora, fecha os olhos e pensa naqueles almoços barulhentos, cheio de risadas, muita comida e conversa boa ao redor da mesa. Definiu uma família italiana, né? Pois é, essas são as memórias afetivas que envolvem nossos molhos, e agora podem fazer parte da sua mesa!⁣

Aprecie sem moderação!